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GESTÃO E MARKETING: Como criar posts eficientes para a fan page do consultório?

Publicada em 28 de Junho 2017.

Na era da internet, ter uma fan page do seu consultório ou com o seu nome, de forma profissional, é fundamental para divulgar a sua marca. Mas mais do que criar uma página com sua foto ou logotipo e informações sobre horário de atendimento e tipos de serviços, você precisa “alimentá-la” e fazer com que cada vez mais pessoas se interessem pelo seu trabalho. Nem sempre é fácil manter ativa uma página de Facebook com informações relevantes e que sejam de interesse do seu público, mas hoje nós, da Dental Unic, trouxemos algumas dicas valiosas para você criar um post com resultado.

1. Defina com quem você quer falar

Definir a Persona do seu negócio, é fundamental. Pense no perfil do seu potencial cliente, como por exemplo, qual a idade que ele tem, sexo, escolaridade, gostos, hábitos etc. Por mais que você tenha pacientes de todas as faixas etárias, classes sociais e inúmeras diferenças, tente extrair qual é o perfil da maioria das pessoas que frequenta seu consultório ou segue sua página. Assim, na hora de criar um post você saberá exatamente com quem está falando.

 

2. Produza conteúdos relevantes

Muitas vezes os Dentistas e donos de consultórios se perguntam: Por que meu post não gera engajamento, ou seja, não recebe curtidas, comentários, compartilhamentos? Primeiro é importante que você saiba: nem todo mundo que curte a sua página recebe o que você publica. O Facebook “mostra” para apenas uma pequena fatia do seu público, o conteúdo que você publica. Dessa forma, é super importante que você produza conteúdo relevante. Fale sobre seu negócio, sua equipe, dê dicas, compartilhe informações úteis, valorize de forma diferente e criativa o seu serviço. Demonstre ao seu seguidor que, mais do que divulgar, você quer manter ele bem informado.

 

3. Invista no Facebook

Como falamos no item anterior, um conteúdo bem trabalhado gera resultados. Mas também é importante que você patrocine (impulsione) suas publicações para que elas alcancem mais pessoas e, consequentemente obtenha mais engajamento. Decida um valor mensal a investir. Pode começar com pouco, R$50,00 por exemplo, e distribua esse valor entre as publicações que fizer ao longo do mês. Você verá a diferença e descobrirá que investir no Facebook pode ter um custo-benefício bem interessante, desde que você segmente o público que quer atingir.

 

4. Crie uma linha na identidade visual

Como em qualquer boa marca, você precisa seguir um padrão de cores, fontes e traços sempre que for desenvolver a arte para o seu post. Escolher uma foto com boa resolução, feita por um profissional ou de banco de imagens, também é fundamental para o sucesso da sua fan page. Não se esqueça que seu logotipo precisa assinar os posts. O design neste caso pode ser um diferencial para o post chamar atenção e obter melhor engajamento.

 

5. Interaja com o seu público

As pessoas gostam de se comunicar pela internet. Com uma fan page não seria diferente. Muitas vezes elas vão elogiar, parabenizar ou, até mesmo, criticar sua empresa, através dos posts que você publicar. É super importante responder cada comentário, sempre agindo de forma estratégica, demonstrando o valor da sua marca e seus serviços. Se houver alguma crítica ou reclamação relacionada ao seu trabalho, procure compreender e amenizar a situação, e nunca se exaltar. Lembre-se que ali você não está falando como pessoa, e sim como empresa. Também esteja atento às perguntas inbox. Muitas pessoas pedem informações através deste canal, como horários, tipos de serviços oferecidos.

 

6. Faça um relatório de resultados

Todo esse trabalho precisa ser mensurado mensalmente, principalmente para você analisar se está adotando as estratégias corretas e se a sua página está crescendo, de acordo com o público que você quer. Através do Facebook Insights você consegue visualizar todos os posts feitos, o desempenho de cada um deles, o crescimento da sua página, o perfil do público que segue sua página, entre outras informações bem interessantes. Determine aquilo que é mais importante e analise fielmente todos os meses para medir seus resultados.

 

Até o próximo post!

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