Publicada em 25 de Maio 2020.
Em Janeiro de 2019, o CFO divulgou que o segmento de odontologia era um dos que mais cresceram no Brasil. Sendo que foram 10 anos consecutivos de superávit na balança comercial.
Desde pequenas até grandes clínicas e consultórios de odontologia se beneficiaram com este crescimento até a chegada do COVID, que trouxe muitas incertezas e várias mudanças no setor.
Diante disso, os profissionais da odontologia estão se perguntando como manter os consultórios e clínicas ativas neste período.
A Dental Unic, preocupada com isso e sabendo que é fundamental a ajuda de todos, recomenda que seja feito um trabalho de relacionamento entre o paciente e o consultório e, que este, seja forte e duradouro.
Com a tecnologia ao acesso de todos, muitas são as ferramentas que podem ser utilizadas pelos dentistas, desde a utilização de bons softwares para a gestão interna da clínica, até como a utilização dos diversos canais disponíveis para se relacionar com o paciente (e-mail, e-mail marketing, sms, whatsapp, redes sociais, site das clínicas, etc). Todas estas ferramentas são fundamentais e servem para criar um relacionamento e aproximar o paciente.
Vale salientar que estas medidas de aproximação não devem ser utilizadas somente em épocas de crise, mas de maneira constante e ativa entre dentista e paciente.
O recomendável é que as clínicas e consultórios sigam as recomendações dos órgãos competentes, pois ainda não se sabe quando tudo isso vai passar. Mas uma coisa é certa: o relacionamento com o seu paciente não passa, ele é duradouro e construído ao longo do tempo com dedicação e cuidado.
Fiquem bem!
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