Publicada em 05 de Junho 2020.
Esta semana continuamos o assunto do Marketing na prática odontológica.
Sabemos que o consultório ou clínica não é somente um lugar onde se constroem sorrisos perfeitos e alinhados.
Além de ser um ambiente de saúde, seu consultório funciona como uma empresa e, neste sentido, os setores administrativo, financeiro, fiscal e de marketing devem também estarem alinhados e funcionando perfeitamente.
O Marketing da sua clínica vai muito além de ter somente um letreiro na porta ou cartão de visitas, ele compreende conteúdos estratégicos que geram novas oportunidades para o seu trabalho.
- Identidade visual e padronização: todos os elementos (fonte, símbolos, cores, etc) devem estar alinhados para mostrar ao seu paciente quem você realmente é e fidelizar a sua mara;
- Identidade digital: não adianta somente utilizar as redes sociais, você deve produzir conteúdo de qualidade em seu site ou blog, para quando, o paciente fizer uma pesquisa no Google, encontrar o seu conteúdo e ver que você é especialista no assunto. Este conteúdo você não encontra em redes sociais, mas sim, na sua página;
- SEO (Search Engine Optimization): se você não é encontrado no Google, é como se você não existisse, então a ideia é que sua página seja toda organizada e otimizada por profissionais que entendam do assunto;
- Mídia paga: depois de estar presente na internet, você pode investir em mídias pagas, assim, você alcança mais visibilidade e potenciais clientes de acordo com a segmentação que você determina, seja por localização geográfica, por idade ou outros critérios;
- Conheça seu público: conhecer seu público, quais os seus problemas e como conseguir resolvê-los é a chave principal do seu marketing.
Estes são alguns elementos que podem contribuir para você começar a investir em marketing.
No próximo artigo, continuaremos o assunto.
Boa leitura!
Com um atendimento de qualidade, preços diferenciados e garantia de agilidade na entrega.
Rua Domingos Veríssimo, 210
Bairro Centro Cruz Alta, RS
Cartões aceitos:
Visa, Mastercard, American Express, Elo, Diners, JCB, Aura e Discover