Publicada em 12 de Junho 2020.
Algumas práticas são necessárias para evitar que o paciente fique inadimplente
O problema de inadimplência é uma constância em todos os segmentos de negócio e, com os consultórios e clínicas odontológicas, isso não é diferente.
Todos sabemos que a saúde financeira deve estar em perfeito equilíbrio para que os atendimentos sejam realizados com os melhores produtos e da melhor maneira possível.
Com isso, algumas práticas são necessárias para evitar que o paciente fique inadimplente com você:
- aumente a proximidade com o seu paciente, ofereça opções e atendimento diferenciado;
- mantenha diversos planos de saúde e ofereça diferentes condições de pagamento para que estes se adequem à realidade de cada paciente;
- a cobrança deve ser inteligente e de preferência realizada na data da consulta;
- a melhor alternativa é evitar que os pagamentos fiquem atrasados, ou seja, não acumule consultas e tratamentos sem nenhum pagamento.
Pequenas e simples práticas como estas já conseguem resolver ou diminuir a inadimplência e organizar a gestão de seu consultório.
Com um atendimento de qualidade, preços diferenciados e garantia de agilidade na entrega.
Rua Domingos Veríssimo, 210
Bairro Centro Cruz Alta, RS
Cartões aceitos:
Visa, Mastercard, American Express, Elo, Diners, JCB, Aura e Discover