Publicada em 10 de Julho 2020.
O CFO assinou no início deste mês, o Termo de Cooperação Técnica e de Compartilhamento de Dados com o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI). O objetivo é possibilitar a validação da assinatura digital dos profissionais registrados nos Conselhos em prescrições odontológicas ou atestados de afastamento.
Com isso, é possível definir formulários de prescrição, atestado, solicitação de exames e relatórios para que possam ser validados eletronicamente.
De acordo com o Presidente do CFO, Juliano do Vale, “O digital já é uma realidade e precisamos nos adequar. Na Odontologia, as mudanças devem acontecer na cultura da assistência odontológica prestada, considerando os novos mecanismos de validação de documentos eletrônicos, relativos à prescrição e dispensação de medicamentos e atestados firmados com a utilização de certificados digitais da ICP-Brasil. Tudo muito bem pensado para auxiliar no exercício profissional da Odontologia, promovendo, além da facilidade, maior segurança na relação Cirurgião-Dentista/paciente, não somente neste momento de pandemia, mas sim, para contribuir com a cidadania digital que se avizinha”, afirmou.
O cenário pós-pandemia trará profundas transformações nas relações humanas e o certificado digital assume um papel essencial para facilitar a vida de todos. .
Com um atendimento de qualidade, preços diferenciados e garantia de agilidade na entrega.
Rua Domingos Veríssimo, 210
Bairro Centro Cruz Alta, RS
Cartões aceitos:
Visa, Mastercard, American Express, Elo, Diners, JCB, Aura e Discover